A Samsung vai mesmo lançar no mercado aquilo que a imprensa vem antecipando como um concorrente ao iPod touch da Apple. A notícia é avançada pelo blog Samsung Hub, que afirma que a informação foi confirmada pela fabricante coreana e apresenta as imagens, que reproduzimos abaixo.

Denominado Galaxy Player, será apresentado durante a feira internacional de electrónica de consumo de Las Vegas (CES) que decorre entre 6 e 9 de Janeiro, avança a mesma fonte. Estará disponível em versões com 8GB, 16GB e 32GB de memória, não são no entanto conhecidas datas ou preços previstos para a comercialização.

"Inspirado" no smartphone topo de gama da companhia, o Galaxy S, o novo leitor multimédia comunga da maioria das características do telefone mas não pode ser usado como um. Permite, no entanto, efectuar chamadas de vídeo - tal como o equipamento da Apple.

[caption]Galaxy Player. Imagem do Samsung Hub[/caption]

Com sistema operativo Android 2.2 (Froyo) e um processador de 1GHz, conta com um ecrã de táctil de quatro polegadas Super Clear LCD com resolução WCGA (800 x 480) e capacidade para reprodução de vídeos em HD.

O dispositivo, que mede apenas 9,9 milímetros de espessura, apresenta duas câmaras, uma dedicada às videochamadas, colocada na parte da frente e com resolução VGA, e outra de 3,2 megapixéis, nas costas do equipamento.

Outras das características avançadas incluem conectividade Wi-Fi, GPS, entrada para cartões MicroSD acesso ao Android Market e aplicações da Samsung.

[caption]Galaxy Player. Imagem do Samsung Hub[/caption]