A tecnologia de inteligência artificial do TikTok deixou de ser um segredo. A ByteDance, empresa-mãe da rede social, inaugurou recentemente uma nova divisão, chamada BytePlus, através da qual vai comercializar tecnologia do TikTok, sendo o algoritmo de sugestões um dos exemplos.
Neste "mercado", vão estar à venda outras tecnologias, como a tecnologia de visão computacional, efeitos de realidade aumentada e sistemas de tradução automática, bem como outras funcionalidades.
As soluções BytePlus estão disponíveis desde junho, em Singapura, mas a empresa opera também em Hong Kong e Londres. Em breve, deverá também marcar presença no mercado norte-americano.
O Financial Times adianta alguns dos primeiros clientes da divisão, como a aplicação de moda, Goat, a empresa de ecommerce, Chilibeli, e o site de viagens ,WeGo.
Apesar de a decisão da ByteDance poder retirar alguma competitividade técnica ao TikTok, a estratégia pode ajudar a tecnológica a competir com concorrentes maiores, como a Amazon, a Microsoft e outras multinacionais que há já muitos anos geram receitas através da comercialização das tecnologias que potencial o seu software.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários