
A tecnologia de inteligência artificial do TikTok deixou de ser um segredo. A ByteDance, empresa-mãe da rede social, inaugurou recentemente uma nova divisão, chamada BytePlus, através da qual vai comercializar tecnologia do TikTok, sendo o algoritmo de sugestões um dos exemplos.
Neste "mercado", vão estar à venda outras tecnologias, como a tecnologia de visão computacional, efeitos de realidade aumentada e sistemas de tradução automática, bem como outras funcionalidades.
As soluções BytePlus estão disponíveis desde junho, em Singapura, mas a empresa opera também em Hong Kong e Londres. Em breve, deverá também marcar presença no mercado norte-americano.
O Financial Times adianta alguns dos primeiros clientes da divisão, como a aplicação de moda, Goat, a empresa de ecommerce, Chilibeli, e o site de viagens ,WeGo.
Apesar de a decisão da ByteDance poder retirar alguma competitividade técnica ao TikTok, a estratégia pode ajudar a tecnológica a competir com concorrentes maiores, como a Amazon, a Microsoft e outras multinacionais que há já muitos anos geram receitas através da comercialização das tecnologias que potencial o seu software.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários