
A tecnologia de inteligência artificial do TikTok deixou de ser um segredo. A ByteDance, empresa-mãe da rede social, inaugurou recentemente uma nova divisão, chamada BytePlus, através da qual vai comercializar tecnologia do TikTok, sendo o algoritmo de sugestões um dos exemplos.
Neste "mercado", vão estar à venda outras tecnologias, como a tecnologia de visão computacional, efeitos de realidade aumentada e sistemas de tradução automática, bem como outras funcionalidades.
As soluções BytePlus estão disponíveis desde junho, em Singapura, mas a empresa opera também em Hong Kong e Londres. Em breve, deverá também marcar presença no mercado norte-americano.
O Financial Times adianta alguns dos primeiros clientes da divisão, como a aplicação de moda, Goat, a empresa de ecommerce, Chilibeli, e o site de viagens ,WeGo.
Apesar de a decisão da ByteDance poder retirar alguma competitividade técnica ao TikTok, a estratégia pode ajudar a tecnológica a competir com concorrentes maiores, como a Amazon, a Microsoft e outras multinacionais que há já muitos anos geram receitas através da comercialização das tecnologias que potencial o seu software.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários