A tecnologia de inteligência artificial do TikTok deixou de ser um segredo. A ByteDance, empresa-mãe da rede social, inaugurou recentemente uma nova divisão, chamada BytePlus, através da qual vai comercializar tecnologia do TikTok, sendo o algoritmo de sugestões um dos exemplos.

Neste "mercado", vão estar à venda outras tecnologias, como a tecnologia de visão computacional, efeitos de realidade aumentada e sistemas de tradução automática, bem como outras funcionalidades.

TikTok estreia Jumps para integrar outras aplicações na sua plataforma
TikTok estreia Jumps para integrar outras aplicações na sua plataforma
Ver artigo

As soluções BytePlus estão disponíveis desde junho, em Singapura, mas a empresa opera também em Hong Kong e Londres. Em breve, deverá também marcar presença no mercado norte-americano.

O Financial Times adianta alguns dos primeiros clientes da divisão, como a aplicação de moda, Goat, a empresa de ecommerce, Chilibeli, e o site de viagens ,WeGo.

Apesar de a decisão da ByteDance poder retirar alguma competitividade técnica ao TikTok, a estratégia pode ajudar a tecnológica a competir com concorrentes maiores, como a Amazon, a Microsoft e outras multinacionais que há já muitos anos geram receitas através da comercialização das tecnologias que potencial o seu software.