Em agosto o GT Academy Race Camp, que acontece no circuito britânico de Silverstone, vai ter entre os participantes dois portugueses. Hugo Marcos e Pipo Rodrigues venceram o evento nacional da GT Academy e vão agora lutar com outros aspirantes a piloto europeus.



Os dois jovens foram os que conseguiram o melhor resultado entre várias provas que foram feitas ontem, 13 de julho, por 14 concorrentes no Circuito do Estoril. Exames físicos, entrevistas em inglês, relação com os media, condução em simuladores, condução em circuito de obstáculos e condução em pista. Foram estas as provas que os dois portugueses passaram com distinção.



Caso algum dos participantes portugueses se sagre vencedor do evento internacional vai depois entrar num treino específico patrocinado pela Nissan, abrindo caminho para a profissionalização.



Em 2013 o grande vencedor europeu foi Miguel Faísca. Ontem o piloto reconheceu que é difícil haver um país com dois vencedores seguidos – porque foi algo que nunca aconteceu -, mas que não é uma missão impossível.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico