
Um fim-de-semana foi quanto bastou para que os primeiros analistas começassem a declarar o novo tablet da Apple um sucesso de lançamento. E para que os hackers começassem a apresentar os primeiros jailbreaks para a última coqueluche da empresa da maçã.
Comex é o nome do primeiro programador a apresentar a sua proposta para "enganar" a segurança do iPad 2 e trazer ao dispositivo aplicações "não autorizadas" pela marca.
O jailbreak permitiu correr no iPad 2 uma aplicação (já existente) chamada Cydia, que permite encontrar e instalar outras apps "não oficiais", e portanto não acessíveis através da loja oficial da marca.
Embora o dispositivo só tenha começado a ser vendido sexta-feira à tarde e o sistema operativo usado, o iOS 4.3, apenas tenha sido lançado dois dias antes, o especialista em segurança já tinha, no final do fim-de-semana, sido capaz de desbloquear o equipamento, relata a imprensa especializada norte-americana.
Não avançou, no entanto, quando (e se) disponibilizará a solução encontrada a outros utilizadores.
Nota da Redacção [v.2]: Face às dúvidas levantadas pelos leitores, a notícia foi alterada para incluir a informação de que a aplicação usada já existia, tendo apenas sido usada no iPad 2.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários