A Sun anuncia hoje um conjunto de parcerias com operadores móveis, a marcar mais uma edição do Sun JavaOne em São Francisco. No evento, a Ericsson revela que vem aprofundando o seu relacionamento de parceria com a Sun, no âmbito de um projecto que visa desenvolver a possibilidade de efectuar múltiplas tarefas no telemóvel em simultâneo.



A aplicação que permite alcançar este objectivo foi desenvolvida pela Sun - baseia-se no Sun Connected Limited Device Configuration HotSpot -, deverá estar disponível ainda antes do final do ano e apoia-se na evolução significativa das disponibilidades de memória e autonomia dos equipamentos móveis, conseguidas nos últimos anos.



Dos anúncios previstos para o evento relacionados com a área móvel estão ainda preparados mais três, avança a C|Net. O primeiro será efectuado pela Toshiba, que irá usar a mesma implementação Sun nos equipamentos móveis que está a desenvolver em exclusivo para a Vodafone.



O segundo anúncio é protagonizado pela NTT DoCoMo, com quem a Sun está a desenvolver o Star Project. O nome de código designa uma plataforma de rede que a operadora japonesa pretende colocar a fazer a gestão da sua nova geração de serviços móveis.



O último dos anúncios na área móvel será efectuado pela ARM Holdings, uma empresa britânica que irá apresentar uma nova tecnologia aplicável nos chips para telemóveis. Esta tecnologia, designada RCT (run-time compiler technology), tem como objectivo acelerar o modo de funcionamento das aplicações java nos equipamentos móveis, aumentando o número de frames por segundo, consumindo menos memória e melhorando a qualidade de aplicações mais exigentes como o vídeo, por exemplo.



Notícias Relacionadas:

2004-06-30 - Sun reforça parcerias Java para multiplicar receitas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.