São quatro alunos e dois professores que integram a equipa portuguesa na Polónia para a realização das Olimpíadas Internacionais de Informática (IOI'2005), destinadas a estudantes do ensino secundário de todo o mundo e que visa promover o gosto pela linguagem informática e constituir um ponto de encontro entre professores e alunos de forma a provarem o domínio pelas TIC.

O grupo português destacado foi seleccionado na final das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI'2005), uma iniciativa organizada pela APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação).

Estes concorrentes foram escolhidos após a realização de um estágio de preparação que decorreu entre os dias 8 e 12 de Agosto nas instalações do Departamento de Ciências dos Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, no qual também participaram os oito primeiros classificados das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI) de 2005.

Desde 1992 que Portugal marca presença nas IOI, uma exibição que tem conquistado os lugares do meio da tabela. Porém, este ano as expectativas são mais optimistas, uma vez que, com o apoio da APDSI, a preparação para a prova internacional foi mais específica.

As IOI do ano que vem acontecerão no México e o evento nacional será novamente organizado pela APDSI.

Notícias Relacionadas:

2005-05-20 - APDSI dinamiza final nacional das Olimpíadas Nacionais de Informática

2005-03-18 - Olimpíadas Nacionais de Informática convidam jovens a testarem conhecimentos em TIC

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.