Pela primeira vez a Intel atribuiu o prémio Regional Award for an Emerging Brand a uma empresa portuguesa de equipamentos informáticos. A distinguida foi a JP Sá Couto, uma empresa vocacionada para o canal de revenda, e o prémio remete essencialmente para o desenvolvimento da marca Tsunami.

O prémio foi entregue recentemente no evento Intel Solutions Summit, que reúne todos os anos várias empresas reconhecidas pela Intel com o estatuto de Intel Premier Provider (IPP) de toda a região EMEA e América Latina. A distinção coloca a JP Sá Couto em lugar de relevo entre os integradores de equipamentos informáticos baseados nas plataformas Intel.

De acordo com a IDC, a Tsunami é a maior marca nacional de notebooks. No primeiro trimestre deste ano foram comercializados 2727 portáteis o que representa um aumento de 44,89 por cento face ao ano de 2004. A aposta da empresa contribuiu para que a marca se posicionasse na linha da frente dos novos lançamentos, nomeadamente com a apresentação dos dois modelos da segunda geração de Tecnologia Móvel Intel Centrino através do Walker KN1 e da edição especial Runner DL 71, refere-se em comunicado.

Também nos primeiros três meses do ano foram vendidos 90 servidores Tsunami Tidal, o que representa um aumento de vendas de 143 por cento face ao ano homólogo. De salientar que no mesmo período foram vendidos 6904 computadores desktop. Ao nível do entretenimento digital, onde se destaca o Tsunami Epicenter, a empresa prevê que os resultados até ao final do ano sejam positivos.

Notícias Relacionadas:

2005-03-10 - Disponibilidade de Media Center alargada a mais 20 países incluindo Portugal

2005-01-19 - Tsunami Epicenter é a nova proposta para o entretenimento doméstico da JP Sá Couto