A JP Sá Couto está a preparar uma nova linha de PCs equipada com a mais recente família de processadores Intel para Pentium 4 de 3,4 GHz, recentemente apresentada e já desenhada com tecnologia de 90 nanómetros. Os primeiros Tsunami Frontier Revolution deverão chegar ao mercado ainda no mês de Julho e serão vocacionados para o mercado de gama alta, embora a empresa não adiante preços.



Os Tsunami Frontier Revolution contam com uma memória de 512 Mb DDR2 e placa
Gráfica Gecube ATI X600 XT. A motherboard faz também parte da nova linha Intel (T915 TVL), com um disco Maxtor de 250 GB. Entre as principais características contam-se ainda um Kit de refrigeração Spire para disco, com duas ventoinhas, e fax modem zoom interno a 56k com a norma v92. O teclado é Microsoft Wireless com mouse Wheel.



Victor Moreira, responsável de comunicação do grupo explica que esta é uma configuração de demonstração tecnológica, justificando o posicionamento dos equipamentos na gama alta do mercado e a possibilidade de alguns componentes da tecnologia não estarem disponíveis de forma integral.



No que respeita à introdução da nova memória DDR2 ou das recém apresentadas placas gráficas PCI Express, a empresa admite ter ainda de realizar um trabalho de informação do mercado em geral e sensibilização dos consumidores relativamente às suas vantagens.



De qualquer forma, e numa primeira fase, a tecnologia de memória da motherboard, assim como a nova arquitectura de bus co-habitam com a tecnologia actual. Assim, os equipamentos suportam DDR e DDR2 e AGP e PCI Express, respectivamente.



Segundo o mesmo responsável a empresa está a trabalhar na finalização dos primeiros modelos, embora o Departamento de Desenvolvimento e Concepção esteja simultaneamente a "a testar diversas configurações ao nível de compatibilidade de hardware, marcação CE e diversas configurações para os diversos segmentos de mercado", explica Victor Moreira.



Quer os chipsets quer os novos processadores foram disponibilizados pela Intel para venda ao longo desta semana. Nas palavras da empresa, a nova plataforma representa a maior novidade apresentada pela Intel nos últimos doze anos e tem como objectivo acelerar a "revolução digital".



Para além das melhorias de performance e novas funcionalidades ao nível áudio, de vídeo e gráficos a Intel pretende concentrar um número crescente de funções ao nível do hardware, centralizadas na própria máquina que deverá recorrer menos a periféricos tornando o computador num sistema digital all-in-one, um conceito que a JP Sá Couto se prepara para trazer para o mercado português.



A JP Sá Couto existe desde 1989 operando na área da revenda de equipamentos informáticos, que actualmente tem peso idêntico ao negócio de fabrico de equipamentos informáticos através de marca própria. A marca Tsunami registou no ano passado o seu máximo de vendas atingindo as 7.149 unidades.



Notícias Relacionadas:

2004-06-18 - Intel apresenta novos produtos e reforça conceito de home entertainment PC