LEXmobile é o nome da mais recente ferramenta da Jurinfor para acesso móvel a conteúdos jurídicos através de um PDA, uma solução que avança com o apoio da HP e a Ordem dos Advogados, entidades com quem foram estabelecidos protocolos de colaboração para a disponibilização da mesma.



O LEXmobile foi desenvolvido em ambiente Windows Mobile 2003 e inicialmente estará disponível em dois equipamentos iPAQ da HP, o 1710 e o 6340 (que integra capacidades de telemóvel 3G), que integrarão conteúdos legislativos de quatro das 24 áreas temáticas que a Jurinfor desenvolveu para acesso naquele formato, a saber, Direito Civil, Fiscal, Laboral e de Profissões Jurídicas, "normalmente essenciais para qualquer advogado", salientou Nuno Mendonça.



A aquisição pontual de mais conteúdos legislativos temáticos para posterior instalação nos iPAQ, ou noutros dispositivos móveis compatíveis, está acessível a partir do www.lexmobile.com, mais um endereço criado pela Jurinfor que servirá para a disponibilização de conteúdos e informação relacionados com a nova ferramenta.



Os pacotes LEXmobile custam 350 euros, no caso do iPAQ 1710, e 650 euros, para o 6340, e além dos equipamentos pré-configurados com as quatro áreas temáticas incluem um cartão de expansão de memória SD de 128 MB e um CD-ROM, que reflecte os conteúdos apresentados no novo site. A venda das soluções LEXmobile funcionará exclusivamente online, através do lexmobile.com.



Como oferta de lançamento, a compra de outras áreas temáticas não incluídas por defeito nos PDAs terá um custo de 15 euros cada na altura do registo para utilização, assim como actualizações posteriores. Se os utilizadores adiarem para mais tarde o download de outras temas de seu interesse, o custo aumenta para os 40 euros, se for um resumo isolado, 70 euros, se escolher dois, e 105 euros, para um pacote de três.



Sempre que surgirem novos diplomas relacionados com uma das 24 áreas legislativas disponíveis, a Jurinfor compromete-se a completar a informação e a avisar os utilizadores da sua solução através de um sistema de newsletters.



Ordem dos Advogados com regalias no acesso a soluções da Jurinfor

A par do apoio que recebeu da Ordem dos Advogados para o lançamento do LEXmobile, a Jurinfor estabeleceu com a mesma entidade um acordo para um acesso privilegiado a algumas das suas ferramentas.



No pacote de soluções que a empresa concederá sob condições especiais a advogados estagiários, advogados em início de carreira e aos associados da Ordem incluem-se o programa de gestão de escritórios de advogados JuriGest, o acesso ao LexPortugal e às bases de dados jurídicas em suporte CD-ROM e a ferramenta de mobilidade agora lançada.




Nota de Redacção: [2005-02-22 18:43:00] A notícia foi actualizada com mais informação.



Notícias Relacionadas:

2004-11-13 - Jurinfor lança novo pacote de colectâneas do Diário da República

2004-07-20 - LexPortugal adaptado à banda larga e acesso permanente

2004-05-04 - Jurinfor aposta em serviço de clipping para o LexPortugal