
"Nuvem" é o nome da solução que a Jurinfor acaba de lançar e que transpõe para a área jurídica alguns conceitos de cloud computing. Na prática a informação passa a estar residente num data center, ao qual os utilizadores podem aceder sempre que quiserem e a partir de qualquer lugar onde tenham acesso à Internet.
A software-house agrega nesta plataforma as aplicações Microsoft Office (Outlook, Excel, Word), e o software jurídico desenvolvido pela Jurinfor. Este permite a gestão documental de clientes e de facturação e o acompanhamento passo-a-passo dos processos judiciais e extrajudiciais, a partir de qualquer lugar.
Nuno Mendonça, CEO da Jurinfor, salienta que esta solução retira às empresas de "qualquer preocupação com o seu sistema informático e torna-as totalmente virtuais e independentes de suportes físicos". A total mobilidade dos colaboradores, que poderá facilitar a expansão das empresas, é igualmente um dos pontos referidos como vantajoso nesta solução.
Para lançar esta solução a Jurinfor estabeleceu uma parceria com a InterHost, uma empresa de serviços de alojamento de dados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários