A Kaspersky apresentou hoje publicamente a sétima geração das suas soluções de segurança contra vírus, spam, phishing e outras ameaças online. De acordo com a companhia, tanto o antivírus como o Internet Security apresentam algumas novidades face às versões anteriores, entre as quais a detecção de programas maliciosos através de um analisador heurístico de nova geração que detecta e elimina códigos mal intencionados desconhecidos. A este método juntam-se ainda dois outros graus de protecção: a verificação das bases de dados de assinaturas e o bloqueador de condutas.



Ao contrário do que acontecia em versões anteriores, esta edição do Internet Security inclui ainda controlo parental, com um analisador linguístico e listas negras de endereços Web proibidos, o que permite bloquear o acesso a portais impróprios para os mais novos.



Para além de ser compatível com o Windows Vista - nas versões de 32 bits e de 64 bits -, a nova versão inclui uma velocidade de desempenho "dez vezes superior à apresentada pelas versões anteriores", referiu Raul Oliveira, director geral da iPortalMais, a representante oficial da marca em Portugal.



A suite Kaspersky Internet Security 7.0, inclui ainda um firewall pessoal com regras predefinidas para mais de 250 aplicações frequentemente utilizadas pelos consumidores, protecção contra tentativas não autorizadas de envio de dados pessoais, protecção anti-phishing - tanto na recepção de mensagens como nas tentativas de acesso a sites contaminados e detecção de keyloggers e de rootkits.



Por outro lado, a inserção de um novo módulo de controlo de privacidade na suite permite proteger os dados confidenciais do utilizador.



No encontro com a imprensa, a Kaspersky anunciou ainda que o número de lojas onde é possível encontrar os produtos da empresa vai aumentar. Para além do Corte Inglês e das lojas Rádio Popular, também a Vobis, Worten, FNAC, MediaMarket e a Staples Office Center terão a partir de agora as soluções Kaspersky.



No que diz respeito ao preço de venda ao público dos novos produtos, a empresa adiantou que o antivírus custará 38,20 euros enquanto que o Internet Security estará disponível por 57,40 euros.



Com a entrada dos novos produtos no mercado nacional, a Kaspersky pretende alcançar o terceiro lugar entre os players deste sector a actuar em Portugal e chegar aos 2,1 milhões de euros em vendas ainda este ano.




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