O telemóvel revelado pela Microsoft há algumas semanas está a partir de hoje à venda nos Estados Unidos. Os mais apressados para garantir a aquisição do modelo podem recorrer comprá-lo online. Nas lojas só daqui a alguns dias.


As vendas do equipamento no retalho começam a 13 de Maio nas lojas físicas da Verizon, o operador parceiro da Microsoft para o mercado norte-americano.


Estarão à venda os dois modelos previstos, com um desconto de 100 dólares relativamente aos valores iniciais fixados pelas empresas, o que faz descer o preço do equipamento premium (Kin One) para 99 dólares e do Kin Two para 49 dólares. Os preços estão associados a contratos de fidelização de dois anos que supõem fees de subscrição a partir do s 70 dólares mensais.


Não há por enquanto confirmação relativamente à vinda dos equipamentos para o mercado português. Cláudia Goya, directora-geral da Microsoft, questionada sobre o tema num encontro com jornalistas e bloggers durante o Tech Days explicou que até à data a operação local não tem indicações sobre o assunto.



Na Europa os únicos quatro países com comercialização do Kin já confirmada são Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido, nomes conhecidos à data da apresentação. O operador parceiro do telefone que aposta na conectividade com redes sociais é a Vodafone.