
A Amazon anunciou ontem a disponibilização de uma actualização para o seu leitor de ebooks. O novo software garante uma maior duração da bateria e prepara o Kindle para a leitura de PDFs.
A bateria passa a ter autonomia para até 7 dias de utilização, com a ligação sem fios ligada. Até à data apenas era possível assegurar 4 dias de uso do equipamento com esta funcionalidade activa, o que significa uma melhoria na ordem dos 85 por cento. Com a ligação à Internet desactivada, um carregamento garante as habituais 2 semanas de utilização.
Os ficheiros em formato PDF, que tinham de ser convertidos antes de poderem ser lidos pelo Kindle, passam agora a ser suportados directamente pelo leitor de ebooks, no seu formato original.
Outra das novidades trazidas pelo update é o ajuste manual da rotação do ecrã, entre os modos retrato e paisagem - horizontal e vertical.
As alterações são resultado de um processo de 6 meses de revisão do firmware do dispositivo, cujo principal objectivo era garantir uma melhor gestão dos recursos pelo aparelho, para aumentar a rentabilidade da bateria.
O upgrade já se encontra disponível e, segundo explica a fabricante, os dispositivos deverão proceder à actualização automática durante as próximas semanas.
Quem não quiser esperar, ou tiver o Kindle offline, poderá descarregar aqui o software para o computador e transferi-lo para o leitor de ebooks via USB. O processo demora cerca de 10 minutos, diz a Amazon.
As actualizações estão disponíveis para as útlimas versões do Kindle, incluindo a que chegou a Portugal o mês passado, com ligação à Internet assegurada via 3G.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários