Depois de anunciar que estava a preparar uma versão da aplicação Kindle para dispositivos com o novo sistema operativo móvel da Microsoft, a Amazon disponibiliza finalmente o software para Windows Phone 7.

A aplicação gratuita que leva as funcionalidades do leitor de ebooks para a plataforma móvel da gigante de Redmond estava prometida para o final de 2010, mas apenas ontem ficou acessível, de acordo com um comunicado publicado pela loja online. A versão traz melhorias relativamente às fornecidas para outros suportes.

Recorde-se que a Amazon já oferecia soluções compatíveis com PC, Mac, iPhone, iPad e iPod touch, BlackBerry e Android, numa estratégia que tem passado por alargar o leque de plataformas a partir das quais é possível aceder aos mais de 750 mil livros digitais que vende.

O software para dispositivos de terceiros, embora compatível com a utilização do leitor dedicado da marca, com o qual permite a sincronização de leituras e anotações, por exemplo, pode ser utilizado mesmo por quem não tenha um Kindle.

A solução apresentada para o sistema operativo móvel da Microsoft inclui funcionalidades que não estão disponíveis nas outras versões das aplicações Kindle. Tal como tinha sido prometido, o software chega com um sistema de recomendações de leitura personalizadas e a possibilidade de recomendar livros a amigos.

O Kindle chega ao WP7, mas não necessariamente aos utilizadores portugueses do SO, uma vez que a aplicação deverá ser descarregada através do Windows Phone Marketplace, ao qual ainda não é possível aceder a partir de Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.