
A Amazon, que sempre fez questão de manter o exclusivo da distribuição do seu leitor de ebooks, vai pela primeira vez permitir que o Kindle seja vendido por terceiros, em lojas físicas.
A comercialização será feita através da cadeia de lojas Target - uma parceira de longa data da Amazon - em pequena escala e apenas em algumas lojas dos Estados Unidos, sendo esperado um reforço da distribuição lá mais para o final do ano. O dispositivo será vendido nas lojas da Target ao mesmo preço que é disponibilizado online.
Apesar de não serem ainda conhecidas intenções de alargar esta experiência a outros países, a novidade representa a primeira brecha na política de exclusividade que tem sido seguida pela Amazon - que assim se mostra deveras empenhada em garantir a quota de mercado do seu leitor de ebooks.
Simples mudança de estratégia ou efeitos da concorrência, a verdade é que a notícia surge pouco tempo depois do lançamento do iPad (cuja aplicação como leitor de livros digitais muito se tem falado) e na mesma altura em que a Barnes & Noble anunciou uma parceria com a cadeia de lojas Best Buy para distribuição do Nook.
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