
A Amazon, que sempre fez questão de manter o exclusivo da distribuição do seu leitor de ebooks, vai pela primeira vez permitir que o Kindle seja vendido por terceiros, em lojas físicas.
A comercialização será feita através da cadeia de lojas Target - uma parceira de longa data da Amazon - em pequena escala e apenas em algumas lojas dos Estados Unidos, sendo esperado um reforço da distribuição lá mais para o final do ano. O dispositivo será vendido nas lojas da Target ao mesmo preço que é disponibilizado online.
Apesar de não serem ainda conhecidas intenções de alargar esta experiência a outros países, a novidade representa a primeira brecha na política de exclusividade que tem sido seguida pela Amazon - que assim se mostra deveras empenhada em garantir a quota de mercado do seu leitor de ebooks.
Simples mudança de estratégia ou efeitos da concorrência, a verdade é que a notícia surge pouco tempo depois do lançamento do iPad (cuja aplicação como leitor de livros digitais muito se tem falado) e na mesma altura em que a Barnes & Noble anunciou uma parceria com a cadeia de lojas Best Buy para distribuição do Nook.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários