
A Amazon anunciou que vai começar ainda este mês a disponibilizar uma actualização para o software do Kindle e Kindle DX - ambos vendidos no nosso país. Entre as novidades prometidas está a integração com o Facebook e Twitter.
Com a versão 2.5 do software, um utilizador do leitor que ebooks da Amazon que tenha conta no Facebook ou no Twitter poderá actualizar o estado nas redes sociais com passagens das obras que esteja a ler no Kindle, directamente a partir do dispositivo.
Ainda numa perspectiva "social", o utilizador terá também a possibilidade de aceder as sugestões da comunidade de leitores do Kindle a respeito de quais as passagens mais interessantes da obra que está actualmente a ler.
Entre as novas funcionalidades estão também a possibilidade de organizar os livros e documentos em "colecções", novas opções na visualização de documentos em PDF e dois novos (e maiores) tipos de letras.
A possibilidade de definir uma palavra passe para proteger o acesso ao dispositivo é outra das potencialidades antecipadas pela empresa.
Segundo a Amazon, a actualização será efectuada de forma automática pelos leitores logo que se encontre disponível, o que de acordo com informação disponibilizada no comunicado internacional da empresa deverá acontecer ainda no final de Maio. Não há ainda indicação específica sobre quando será feito o update em cada uma das regiões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários