A Amazon anunciou que vai começar ainda este mês a disponibilizar uma actualização para o software do Kindle e Kindle DX - ambos vendidos no nosso país. Entre as novidades prometidas está a integração com o Facebook e Twitter.

Com a versão 2.5 do software, um utilizador do leitor que ebooks da Amazon que tenha conta no Facebook ou no Twitter poderá actualizar o estado nas redes sociais com passagens das obras que esteja a ler no Kindle, directamente a partir do dispositivo.

Ainda numa perspectiva "social", o utilizador terá também a possibilidade de aceder as sugestões da comunidade de leitores do Kindle a respeito de quais as passagens mais interessantes da obra que está actualmente a ler.

Entre as novas funcionalidades estão também a possibilidade de organizar os livros e documentos em "colecções", novas opções na visualização de documentos em PDF e dois novos (e maiores) tipos de letras.

A possibilidade de definir uma palavra passe para proteger o acesso ao dispositivo é outra das potencialidades antecipadas pela empresa.

Segundo a Amazon, a actualização será efectuada de forma automática pelos leitores logo que se encontre disponível, o que de acordo com informação disponibilizada no comunicado internacional da empresa deverá acontecer ainda no final de Maio. Não há ainda indicação específica sobre quando será feito o update em cada uma das regiões.