A preparar o próximo lançamento do sensor de movimentos Kinect a Microsoft anunciou para Novembro a venda de uma edição especial em pacote com a consola Xbox 360 de 250 GB, que traz ainda o jogo Kinect Adventures.

O bundle vai estar à venda a 10 de Novembro por 359,99 euros, numa oferta especialmente desenhada para quem ainda não tem a consola da Microsoft.

A Microsoft já tinha revelado anteriormente que vai comercializar o sensor e a nova Xbox 360 4GB num bundle que também inclui o jogo “Kinect Adventures”, ao preço recomendado de 299,99 euros.

O lançamento do Kinect estreia a aposta da Xbox nos comandos de movimento, a que a Wii já aderiu e que também a Sony está a dinamizar com o Move, o novo comando que chega ao mercado português já a 15 de Setembro.

A consola Xbox 360 incluída neste pacote tem o chassi em preto brilhante e integra tecnologia Wi-Fi 802.11n, um disco rígido interno amovível de 250GB e controlos tácteis. O sensor Kinect liga-se à consola por uma porta dedicada, dispensando comandos para controlar os jogos.

O Kinect Adventures é um dos jogos que tiram partido do novo sensor, oferecendo a possibilidade de descer rápidos num insuflável ou flutuar no espaço. Outros 15 jogos estarão disponíveis para o lançamento do Kinect, entre os quais o Kinect Sports e o Kinect Joy Ride.

Para quem gosta de fazer exercícios o You Shape: Fitness Evolved garante uma ajuda nos treinos, com comentários sobre a forma física.