Com um ecrã de 6 polegadas, o novo modelo oferece 300 pixeis por polegada. A qualidade da experiência é ainda melhorada pela utilização da tecnologia e-ink da Carta e ComfortLight da própria Kobo, que assegura a iluminação do dispositivo quando o utilizador está a ler em ambiente escuro.



O modelo integra um processador de 1GHz e disponibiliza 4 GB para armazenamento interno. Mede 157 x 115 x 9,2 milímetros e pesa 180 gramas. Vai custar 129,99 dólares nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido no início de maio. Para outros mercados os planos para o arranque da comercialização variam. No Reino Unido, por exemplo, as vendas só avançam a 1 de junho. Para Portugal ainda não há indicação.



O Kindle Voyage é o concorrente mais direto do novo Kobo no segmento dos leitores digitais de baixo custo e pode sair a perder com o novo eReader da Kobo, já que é significativamente mais barato (o Voyage custa 199 dólares) e muito semelhante nas características. A resolução é idêntica, tal como o processador e o espaço para armazenamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico