A Kodak apresentou novidades na sua linha de câmaras digitais EasyShare Série V disponibilizando dois modelos mais pequenos do que um baralho de cartas, que combinam "simplicidade, performance e qualidade", garante a empresa. As novas Kodak EasyShare V550 e V530 permitem gravar filmes que podem ser automaticamente transformados em fotografias com maior autonomia, permitindo gravar vídeos com som até 80 minutos.

A Kodak EasyShare V550 conta com uma lente Schneider-Kreuznach C-Variogon com zoom óptico de três vezes, possui 19 modos de cena e um ecrã LCD "que permite visualizar fotografias a partir de qualquer ângulo", explica um comunicado.



A Kodak EasyShare V530 é dirigida a um público feminino e está disponível em vermelho, preto, prateado e lilás. Permite a partilha de vídeos e fotografias de alta qualidade, tem um zoom óptico de três vezes e ecrã LCD.



Os dois modelos têm 5MP de resolução para a realização de impressões de alta qualidade até 20x30cm. A base Kodak EasyShare Photo Frame 2, incluída na câmara V550, "proporciona a transferência de imagens para o PC, enquanto mantém a bateria carregada, permitindo ainda visualizar as imagens capturadas em slidshow", refere a empresa.

A nova série Kodak EasyShare Série V está equipada com software Kodak EasyShare para Windows e Mac, proporcionando a edição, partilha, impressão e gravação de CDs e DVDs. A versão 5.0 deste software (disponível para download gratuito no site da empresa) inclui novas funções para edição de vídeos, permitindo adicionar música e rodar o sentido da imagem, as vezes que os utilizadores desejarem.



O modelo V550 está disponível por 399 euros, enquanto o V530 ronda os 349 euros.

Notícias Relacionadas:

2005-05-19 - ACER avança com produtos dentro da estratégia de convergência digital

2005-04-22 - Yahoo melhora serviço de fotografias em parceria com lojas Target

2005-02-21 - HP alarga portfólio de fotografia digital com novas câmaras e impressoras