Sem grandes notícias de verão acerca de novos jogos, ou pelo menos regressos inesperados de Silent Hill ou Metal Gear, a Konami continua a investir nas suas máquinas de Pachinko, populares no Japão. Mas há uma novidade “refrescante” da editora nipónica: o lançamento de uma gama de computadores e periféricos, ditando assim a sua estreia no mercado do hardware.

A marca chama-se Arespear e é composta, para já, por três computadores direcionados ao segmento de baixa/média gama, ainda que o seu preço possa ser exagerado considerando as suas especificações técnicas “datadas” quando comparados com os recentes modelos de outras marcas. No entanto destacam-se pelo seu design compacto e um design diferente do habitual. Há ainda dois modelos de teclado e um par de auscultadores no conjunto.

O modelo Arespear C300 é mais “barato”, custando cerca de 1.750 dólares, e apresenta um processador Intel i5-9400F, uma placa gráfica NVidia GTX 1650, 8 GB de RAM e um SSD de 512 GB. O modelo topo de gama, o C700, custa 3.200 dólares e tem um processador Intel i7-9700, uma gráfica RTX 2070 Super, 16 GB de RAM DDR4 um SSD de 512 GB M.2 PCIe e um disco de 1 TB. Por cerca de 200 dólares, os fãs podem adquirir uma capa transparente e iluminação RGB.

Quanto aos periféricos, a marca inclui os teclados K100F e o K100L, com tamanhos diferentes, mediante as necessidades dos utilizadores. Ambos utilizam tecnologia de teclas “non-contact” com pontos de atuação ajustáveis. Por fim, os auscultadores Arespeak H100.

Para já, os computadores chegam em dezembro ao Japão, não havendo planos para o seu lançamento no ocidente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.