
Um novo leak indica que a Microsoft vai lançar duas novas webcams em 2019. Uma delas vai ser desenvolvida para funcionar com qualquer computador que tenha Windows 10, de forma a levar o sistema biométrico de reconhecimento facial a todos os PCs que corram este sistema operativo. A outra versão vai ser concebida a pensar na Xbox One, e trará de volta todas as funcionalidades que a empresa estreou com o Kinect.
A notícia foi avançada pelo website Thurrot, mas Panos Panay, responsável pelos Microsoft Surface, referiu em outubro que a tecnológica tinha planos para lançar câmaras Surface. "Se olhares para a câmara do Surface Hub 2, consegues reparar que é uma câmara que se liga por USB-C, e se conseguirmos trazer-te esta experiência de alta qualidade numa câmara individual com estas características, torna-se fácil de adivinhar que isso vai acabar por acontecer", disse, durante uma entrevista com o The Verge.
Note que a Microsoft deverá lançar o Surface Hub 2S em 2019. Esta nova tela digital vai integrar processadores amovíveis. O lançamento pode abrir portas à comercialização da câmara em separado. A câmara poderá depois funcionar com computadores Windows 10. Ainda no domínio da especulação, podemos até conceber que esta câmara venha a funcionar tanto com PCs, como com consolas Xbox One.
Mais importa sublinhar que, desde o lançamento do Windows Hello, a Microsoft nunca lançou câmaras com reconhecimento facial, pelo que os utilizadores têm de recorrer a marcas concorrentes para assegurar que os seus computadores integram um sistema semelhante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários