São dois dos próximos equipamentos da Microsoft e embora ainda não tenham sido oficializados pela empresa norte-americana, já existem imagens a circular online. Estas foram trazidas a público por um utilizador do Twitter, que dá pelo nome de @cozyplanes, e que as descobriu naquilo que aparenta ser uma sessão fotográfica para o registo legal do equipamento junto de uma qualquer autoridade reguladora.

Segundo o portal Windows Central Reports, a gigante tecnológica está a preparar-se para colocar ambos os aparelhos no mercado já em janeiro de 2021. Ambos deverão integrar processadores Intel de 11º geração, bem como gráficas da linha Intel Xe. O Laptop 4 deverá contar com uma variante AMD, baseada na série Ryzen 4000, ao passo que o tablet deverá também ser lançado numa variante com suporte para ligações LTE.

tek microsoft

Esta não seria a primeira vez que Microsoft e Ryzen trabalhariam juntas, uma vez que ambas as empresas colaboraram, anteriormente, no desenvolvimento de processadores otimizados para máquinas da tecnológica de Redmond.

No capítulo do design, nem o portátil nem o tablet híbrido aparentam ter sofrido grandes alterações.

A Microsoft tem por hábito renovar a sua linha de Surface Pro e Surface Laptop em outubro. No entanto, a última grande novidade foi o Surface Laptop 3, em 2019, ano em que foi também anunciado o Surface Pro 7. Este ano, a marca optou por revelar dois equipamentos diferentes: o Surface Laptop Go, mais leve e portátil, bem como o Surface Pro X.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.