O novo Surface Laptop Go da Microsoft vai chegar ao mercado português no próximo dia 27 de outubro e já está disponível em pré-venda através da Microsoft Store Portugal, lojas de retalho especializadas e revendedores com preços a começar nos 649 euros. A gigante tecnológica anuncia também o lançamento de um conjunto de atualizações para o seu Surface Pro X e diversos acessórios da linha Surface.

O novo portátil inclui um processador Intel Quad-Core i5 de 10ª Geração até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A sua bateria dispõe de uma autonomia de 13 horas de duração, sendo compatível com carregamento rápido.

O equipamento apresenta um ecrã PixelSense de 12,4 polegadas sensível ao toque, um trackpad que promete um alto nível de precisão e um teclado com um espaçamento de 1,3 mm entre teclas para uma experiência de digitação mais confortável. Para um login mais rápido e seguro, alguns modelos do Surface Laptop Go têm um botão de ligar/desligar com autenticação por impressão digital com apenas uma pressão, a partir do Windows Hello.

Já no que toca à atualização do Surface Pro X, apresentado em outubro de 2019, o equipamento inclui agora o novo processador Microsoft SQ 2 no interior. Já a sua bateria passa a dispor de uma autonomia de até 15 horas de duração.

Numa altura em que ter uma boa ligação à Internet é fundamental, seja para o trabalho remoto ou para as aulas à distância, o Surface Pro X tem conectividade Gigabit LTE ultrarrápida, disponibilizando aos utilizadores uma conexão direta, mesmo que várias pessoas estejam a usar a mesma rede em casa.

Para oferecer o melhor das experiências web, o Surface Pro X conta com a integração de aplicações Windows otimizadas, como o Microsoft Edge ou o Teams, sendo também compatível com browsers à semelhança do Google Chrome e Firefox e com serviços como o Spotify ou a Netflix.

O dispositivo atualizado chega com três novas cores para o teclado exclusivo: Platinum, Ice Blue e Poppy Red, todos com o mesmo armazenamento integrado e carregamento sem fios para a caneta Surface Slim.

Para complementar os equipamentos da linha Surface e para ajudar os utilizadores a alcançar uma maior produtividade chegam também vários novos acessórios. Entre eles destacam-se o Microsoft Designer Compact Keyboard, por 79,99 euros, e ainda o Microsoft Bluetooth Ergonomic Mouse, por 59, 99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.