A Microsoft escolheu o Japão para lançar em primeira mão o leitor de HD DVD compatível com a sua consola de jogos, a Xbox 360. O dispositivo chega às lojas a 22 de Novembro e custará cerca de 140 euros.



O Japão vem merecendo uma aposta reforçada da Microsoft desde o lançamento da sua nova consola. Ainda recentemente a empresa de Bill Gates anunciou que até final do ano terá disponíveis no país 110 jogos e vem agora dar prioridade ao país na disponibilização do leitor que permitirá exibir vídeos num formato de próxima geração.



O HD DVD é concorrente do Blu-ray, formato desenvolvido por um conjunto de empresas lideradas pela Sony, que irá usar a tecnologia na terceira edição da sua PlayStation a lançar e em Novembro no Japão e nos Estados Unidos e em Março de 2007 na Europa.



A Microsoft já vendeu 5 milhões de consolas Xbox 360 e espera colocar no mercado outros cinco milhões até final do ano. No Japão, onde a concorrência da Sony e da Nintendo - também com o lançamento de uma nova consola agendado para Novembro - é mais forte foram até agora vendidas 160 mil consolas.



Notícias Relacionadas:

2006-09-15 - Wii da Nintendo já tem data de lançamento e preço estipulado