Começa hoje a ser vendido na Europa, Portugal incluído, um leitor de vídeo com tecnologia de próxima geração HD DVD para a Xbox 360, antecipando a chegada do Blu-ray no próximo dia 23 de Março com a PlayStation 3.



O leitor tem um preço recomendado de 199,99 euros, muito abaixo dos 600 euros a que a PlayStation 3 vai ser colocada no mercado, já com leitor de vídeo de próxima geração, mas da tecnologia concorrente.


http://imgs.sapo.pt/gfx/419892.gif


O equipamento só funciona em televisões HD Ready, oferece uma resolução de imagem seis vezes melhor que a de um DVD e é vendido com um comando Xbox 360 Universal Media Remote. Entra no mercado acompanhado de uma oferta de mais de 100 filmes, já disponibilizada pelos principais estúdios de cinema no velho continente.



De acordo com o El Mundo o novo leitor HD DVD já esgotou na Alemanha, França e Reino Unido.

http://imgs.sapo.pt/gfx/419891.gif


A comercialização daquele que é até agora o leitor de nova geração mais barato do mercado surge poucos dias depois do anúncio de um novo leitor Blu-ray de 599 dólares. O equipamento, que para já será vendido apenas nos Estados Unidos, é 400 dólares mais barato que o seu antecessor.



Notícias Relacionadas:

2007-02-27 - Sony aposta no preço para dinamizar vendas de leitores Blu-ray

2006-08-09 - Microsoft apresenta leitor de HD-DVD para Xbox como o mais barato do mercado

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.