A Lenovo anunciou um novo modelo da gama ThinkPad, o W700, onde foram incluídas diversas características que prometem cativar o interesse dos amantes de fotografia.



Com um ecrã WUXGA 1920x1200 de 17 polegadas, o W700 destaca-se por incluir uma superfície pen-tablet na área de repouso das mãos, o que permite aos utilizadores um trabalho mais intuitivo a nível de gráficos e de cor, graças ao calibrador de cor incorporado.



No que se refere às características técnicas, o portátil inclui um processador Intel Core 2 Extreme de quatro núcleos a 3GHz, uma placa gráfica Nvidia Quadro FX 2700M ou 3700M. Para o armazenamento, dispõe de duas ranhuras para discos rígidos, que podem configurar em RAID 0 ou RAID 1 ou, opcionalmente, discos SSD ao invés dos mecânicos. Também em modo opcional, encontra-se um leitor de cartões CompactFlash e um gravador Blu-ray.



O W700 inclui também saídas DVI, Display Port e VGA, 5 portas USB e um leitor de cartões de memória 7-em-1, ampliável mediante um dock com portas de áudio digitais.



O preço deste equipamento, segundo a Lenovo, situar-se-á em torno dos 3 mil dólares, variando consoante as opções escolhidas pelo utilizador. A sua disponibilidade no mercado está agendada para Setembro.



Notícias Relacionadas:

2007-08-06 - Lenovo pré-instala SuSE Linux em portáteis ThinkPad