
A Lenovo pretende elevar a fasquia da qualidade dos Chromebooks com o seu novo modelo inteligente. O Lenovo Chromebook Plus viu o seu hardware atualizado e apresenta funcionalidades de IA híbrida da Google, com particular realce no seu ecrã OLED de 14 polegadas e som envolvente das quatro colunas Dolby Atmos. Um portátil que promete satisfazer as necessidades de estudantes, profissionais e criadores, sem esquecer o entretenimento de assistir a filmes e séries.
O computador portátil estreia o novo processador Arm da MediaTek, o Kompanio Ultra, capaz de processar 50 TOPS de inteligência artificial, para alimentar o sistema de IA híbrido da Google, ou seja, fazer cálculos tanto no equipamento, como via cloud. A fabricante diz que o portátil foi criado para utilizadores que adotaram o trabalho remoto e híbrido, oferecendo capacidade de produtividade em qualquer local.
Veja na galeria imagens do Lenovo Chromebook Plus:
As funcionalidades de IA do Gemini ajudam a organizar o trabalho, incluindo o agrupamento inteligente, para que tenha sempre as abas organizadas, assim como os documentos e aplicações por categoria. Pode usar o processamento ode IA para editar imagens a partir da aplicação Galeria, sem a necessidade de estar ligado à internet.
Para os profissionais, a IA oferece ainda a funcionalidade Select para pesquisar através do Lens qualquer conteúdo no ecrã sem ter de alternar entre abas ou janelas. O reconhecimento de texto identifica datas e texto, preenchendo automaticamente os conteúdos do Calendário e Documentos, de qualquer email ou fotografias. A função Help Me Read simplifica os textos que tenham jargões ou linguagens complexas, permitindo criar novas questões sobre o assunto.
O Lenovo Chromebook Plus apresenta um ecrã OLED de 14 polegadas com 2K de resolução, uma palete de cores 100% compatíveis com DCI-P3. O modelo destaca o seu design minimalista, baseado num chassis de alumínio, oferecendo um teclado retroiluminado com um TouchPad maior para facilitar a navegação. Pode ligar o Chromebook a dois ecrãs externos 4K. O modelo inclui uma webcam de 5 MP, com uma portinhola de privacidade e um leitor opcional de impressões digitais.
Veja o vídeo:
A fabricante diz que o modelo tem uma bateria para até 17 horas de utilização, mantendo um design compacto e leve (1,17 kg). O portátil tem até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Quanto à conetividade, o modelo suporta Wi-Fi 7 para redes sem fios, oferece duas portas USB-C e uma USB-A, ambas com capacidade de transferências a 5 Gbps. Pode ainda ligar auscultadores através de um jack 3,5 mm.
O modelo tem uma variante para educadores, disponível com o Chrome Education Upgrade da Google, reservado para escolas. Este upgrade do ChromeOS permite aos gestores de IT configurarem e acederem a centenas de Chromebooks em segundos, seja para os atualizar ou aceder aos controlos de dados e segurança.
O modelo está disponível no mercado a um preço a começar nos 599 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários