Depois do sucesso alcançado com a marca ThinkPad, adquirida à IBM, a fabricante chinesa decidiu manter a aposta no mercado de consumo e criou a nova linha de portáteis IdeaPad.



Nos planos da Lenovo para esta gama está a venda de três modelos orientados a cobrir as necessidades do utilizador normal, do jogador e daquele que requer mais mobilidade. Todos os modelos são baseados na arquitectura Core 2 Duo da Intel e diferenciam-se pelo tamanho do ecrã e, sobretudo, pelo sistema de reconhecimento facial para a identificação do utilizador.



O novo IdeaPad U110, que chegará ao mercado em Março, tem um ecrã de 11 polegadas, inclui discos SSD e pesa perto de um quilograma. Apesar de ainda não serem tornadas públicas todas as características técnicas deste equipamento, acredita-se que o U110 será o modelo mais caro de toda a gama.



Já a partir deste mês (dia 8) poderão ser adquiridos os modelos Y510 e Y710 nos Estados Unidos e em alguns países, alguns na Europa, dos quais não faz parte Portugal. Estes equipamentos, de 15,4 e 17 polegadas respectivamente, integram 2GB de RAM, discos rígidos de 250GB e placas gráficas dedicadas, no caso do modelo do Y710.



A informação disponibilizada pela Lenovo mostra que o preço destes artigos será de aproximadamente 799 dólares para o Y510 e 1.199 dólares no caso do Y710.



Nos próximos dias serão conhecidos mais detalhes acerca dos novos equipamentos e das novidades das principais fabricantes. Isto porque começa na próxima segunda-feira, em Las Vegas, a Consumer Electronics Show (CES) de 2008.



Notícias Relacionadas:

2007-12-11 - Toshiba entra no mercado de memória solid state baseada em flash

2007-08-06 - Lenovo pré-instala SuSE Linux em portáteis ThinkPad

2005-10-19 - Lenovo apresenta primeiros ThinkPad para o mercado português depois do negócio com a IBM