Depois de concluir a aquisição da divisão de computadores pessoais da IBM, no passado dia 1 de Maio, a Lenovo, anunciou a criação de um Centro de Inovação localizado na Carolina do Norte (EUA). A unidade vai manter os mesmos engenheiros, programadores, profissionais de vendas e marketing e vai ser dedicada à incubação de tecnologia, colaboração de parceiros, desenvolvimento de produtos e imagem.
"Não se trata apenas de hardware. Trata-se de encontrar diferenciadores num mercado específico", disse Andrew Flanagan, director de programação da Lenovo Innovation Center.
O Centro de Inovação, localizado na Research Triangle Park, terá como principais parceiros empresas como a Intel, Microsoft, Symantec, LANDesk e IBM. A Intel declarou que o seu interesse no centro centra-se no desenvolvimento de plataformas e área de pesquisas, outros visam incorporar as suas tecnologias em diversos sistemas ou simplesmente criar e manter infra-estruturas seguras.
Andrew Flanagan adiantou que a Lenovo está atenta à área da saúde, negócio farmacêutico e indústrias bancárias como potenciais operadores do centro.
A construção desta unidade deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano e os projectos iniciais para consumidores já se encontram em análise.
Notícias Relacionadas:
2005-05-02 - Lenovo completa aquisição da unidade de PCs da IBM
2005-03-20 - "Cada uma das empresas [IBM e Lenovo] trouxe valor acrescentado ao negócio"
2005-03-10 - Negócio entre IBM e Lenovo recebe aprovação final dos reguladores americanos
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários