Numa prévia à feira de jogos Gamescom 2017, que começa oficialmente esta quarta-feira, a Lenovo acaba de anunciar quatro novidades para gaming da gama Legion. Os três computadores correm o Windows 10 e estão preparados para a realidade virtual. Foi ainda apresentado um novo monitor da marca com a promessa de oferecer melhor qualidade de gaming aos jogadores.

 

Criado a pensar nos jogadores mais avançados, o Legion Y920 inclui processadores até 7ª geração Intel Core i7-7700K quad-core, contando com uma placa gráfica até NVIDIA GeForce GTX 1080 de 8GB, considerada pela empresa como uma das melhores unidades de processamento gráfico do mercado.

O modelo pode incluir até 32 GB de memória DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX a 2.800 MHz e refrigeração líquida Asetek integrada opcional para o overclocking da CPU.

O preço começa nos 2.299 euros ou nos 2.399 euros, dependendo das especificações base escolhidas.

Pensado para os jogadores mais convencionais, o Lenovo Legion Y720 está equipado com processadores até 7ª geração Intel Core™ i7-7700, 16 GB de memória Intel Optane e placa gráfica até NVIDIA GeForce GTX 1070 de 8 GB.

O preço recomendado de venda é de 1.299 euros.

A Lenovo inclui ainda uma proposta  para aqueles que querem dar os primeiros passos no mundo do gaming nas novidades Legion agora apresentadas: o  modelo Y520.

O computador integra uma unidade de processamento gráfico NVIDIA GeForce GTX 1060 e processadores até 7.ª geração Intel Core i7-7700.

Uma das principais caraterísticas deste equipamento é a possibilidade de trocar facilmente o hardware da máquina, para que possa acompanhar a sua evolução no mundo gaming.

Entre as funcionalidades oferecidas, a fabricante destaca o Lenovo Entertainment Hub, uma aplicação que permite aceder a um catálogo de códigos de jogos conhecidos, com a possibilidade de realidade virtual, para alguns videojogos de disparos. O preço começa nos 749 euros.

tek lenovo monitor

O Lenovo Legion Y25f coloca-o perante um ecrã Full HD de 24,5 polegadas com uma frequência de atualização de 144Hz. Com os novos recursos HDR, incluindo 400nits de brilho, este ecrã quase não tem moldura, pretendendo que as imagens dos jogos se tornem mais imersivas e saturadas - as folhas da relva são mais verdes e os céus azuis são mais claros, garante a fabricante.

O monitor permite ajustar a altura e a inclinação, contando ainda com um suporte para os auriculares. O preço começa nos 299 euros.