A Lenovo já marca presença nas prateleiras de duas grandes cadeias de distribuição para o consumo, a Worten e a MediaMarkt, mas agora quer alargar os pontos de distribuição mas também a gama de produtos disponíveis para os portugueses.

Carlos Cunha é o novo responsável para Portugal e explicou ao TeK que os objetivos são ambiciosos, mas reconhecendo que primeiro é preciso trabalhar o reconhecimento da marca e o portfólio de produtos.

Na área empresarial a Lenovo é mais conhecida pela herança da marca Thinkpad que era da IBM, mas no consumo não existe um grande reconhecimento dos produtos da empresa.

“Tínhamos já alguns modelos do portfólio nas lojas da Worten e da MediaMarkt mas queremos agora alargar ao restante mercado de consumo com mais lojas de referência, numa lógica de continuidade”, adiantou em entrevista ao TeK.

Nesta primeira fase a aposta passapelos notebooks e tablets, com algumas das novidades que foram anunciadas na IFA e outras que foram apresentadas ontem, mas está prevista já uma segunda fase onde a Lenovo vai apostar também nos desktops e smartphones.

Estes produtos já não chegarão ás lojas portuguesas a tempo do Natal, até porque existe todo o processo de encomenda e entrega que demora algumas semanas, e as lojas já têm osplanos de Natal fechados, como explica Carlos Cunha.

O responsável para o mercado português na área de consumo não quis adiantar pormenores sobre o posicionamento que quer alcançar no mercado, mas lembra que a Lenovo já é líder mundial há alguns trimestres e que, a prazo, haverá também condições de assumir uma posição semelhante em Portugal.

O posicionamento da marca será semelhante ao que tem noutros mercados, procurando um equilíbrio entre os produtos de entrada de gama que concorrem pelo preço e os modelos de gama média e gama alta.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.