A Lenovo levou para a CES 2022 um conjunto de novos portáteis, destacando-se a sua linha de gaming Legion. A marca renovou os seus quatro modelos Legion com os mais recentes processadores AMD Ryzen e Intel de 12ª geração, juntamente com as mais poderosas gráficas NVicia GeForce RTX. E tal como tem sido nos últimos modelos, a fabricante aposta num design “minimalista mágico”, numa estética contemporânea, mas com detalhes próprios. Os modelos apresentam ainda uma webcam no topo da tampa, com portinhola de privacidade (eShutter Kill Switch). Os modelos contam ainda com novos sistemas de refrigeração Legion Coldfront 4.0.

Os novos modelos Lenovo Legion 5i Pro e Legion 5 Pro destinam-se aos desportos eletrónicos, oferecendo um ecrã de 16 polegadas com até 240 Hz de taxa de refrescamento dinâmica. Os portáteis têm um ecrã IPS WQHD+ com 2960x1600 de resolução com formato 16:10, suportando uma gama de cores 100% sRGB e tempo de resposta até 3 ms. Têm certificação VESA DisplayHDR 400 e até 500 nits de brilho. São também compatíveis com Dolby Vision e NVidia G-Sync.

Veja na galeria imagens dos portáteis:

No interior, as suas configurações assumem a nova geração de memórias RAM DDR5 a 4.800 Mhz e até 1 TB PCIe SSD Gen4 de armazenamento interno. Tem ainda conetividade Wi-fi 6E e uma bateria de 80 Whr, suportado por um sistema de carregamento rápido. A Lenovo diz que consegue carregar até 80% da bateria em 30 minutos. Além dos processadores de última geração AMD Ryzen e Intel, os portáteis podem ter GPU GeForce RTX 30.

Prometem ainda ter um sistema de arrefecimento atualizado Legion Coldfront 4.0, mas ao mesmo tempo mais silencioso, para não incomodar durante as sessões de jogo mais intensas. Relativamente ao som, os portáteis oferecem o sistema Nahimic Audio da SteelSeries, permitindo fazer ajustes a nível pessoal com equalizador de 10 bandas. Têm ainda duas colunas estéreo de 2 W, com a possibilidade de projetar som para qualquer altifalante via Bluetooth para criar um ambiente surround.

Em destaque está o design dos modelos, disponível em duas cores (metallic Storm Grey e peralized Glacier White). O chassis foi construído a partir de uma mistura de alumínio e magnésio, prometendo ser mais leve e fino que a geração anterior. Além da nova iluminação Legion Spectrum RGB, com efeitos de luz de fundo em quatro zonas, os portáteis apresentam-se com teclados Legion TrueStrike.

O Lenovo Legion 5i tem um ecrã de 15 polegadas, com processador Intel i7 de 12ª geração e o Legion 5 com AMD Ryzen de nova geração. Têm GPU opcional NVidia GeForce RTX 3060 ou a nova série RTX 30. De resto partilha diversas opções dos outros membros da família, no que diz respeito à disposição do som, refrigeração e estética. Esta linha oferece três meses gratuitos de Game Pass Ultimate para que possa experimentar os jogos do catálogo do serviço.

Lenovo revela novos monitores de gaming

A juntar à família de gaming, a Lenovo introduziu o monitor Legion Y25-30, que se destaca pela baixa latência, assim como dois outros displays, o Lenovo G27qe-20 e o Lenovo G24qe-20, oferecendo uma diminuição de luz azul para maior conforto de utilização. Todos os modelos têm certificações de EyeSafe, garantindo uma redução de luzes nocivas aos olhos.

O Legion Y25-30 oferece um ecrã de 24,5 polegadas, com taxas de atualização de 240 Hz, uma gama de cores RGB de 99% e precisão de cor Delta E<2. Tem ainda certificação VESA DisplayHDR 400. O monitor tem dois altifalantes integrados de 3 W, sendo criado para gaming, design gráfico e edição de vídeo, além de outras tarefas. Suporta AMD FreeSync Premium e tem uma taxa de resposta de 1 ms.

monitor legion

Quanto a preços e disponibilidade, para já foram apenas adiantados para o mercado americano. O Lenovo Legion 5i Pro de 16 polegadas chega ao mercado em fevereiro a começar nos 1.569 dólares. O Legion 5 Pro chega em abril a começar nos 1.429 dólares. O Legion 5i com Intel começa nos 1.199 dólares e a versão AMD Ryzen a partir de 1.129 dólares, com lançamento em fevereiro e abril, respetivamente.

O monitor Legion Y25-30 chega em maio por 339,99 dólares. Os monitores de série G chegam em março, com o preço de 299,99 dólares para o ecrã de 27 polegadas e 259,99 para o de 24.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.