A Lexmark anunciou que vai retirar do mercado cerca 39 mil impressoras laser comercializadas com os brands Lexmark, Dell e IBM nas quais foram detectados problemas eléctricos em sete séries distintas.



Em Portugal Nelson Bravo, director de marketing da empresa, garante que as máquinas afectadas serão menos de trinta e que os seus proprietários vão ser contactados pela Lexmark para proceder à substituição dos aparelhos.



A notícia de problemas eléctricos foi divulgada na área de suporte do site internacional da empresa onde é possível introduzir o número de série e obter informação sobre a listagem de séries com problemas. Incluem-se neste grupo as séries E230, E232, E232t, E330, E332, E332n e E332tn.



No que respeita a Portugal Nelson Bravo explica que as máquinas com defeito se concentram nas séries E232, E330 e E332.



A empresa garante não ter recebido qualquer queixa da parte de utilizadores dando conta de estragos provocados pelas anomalias eléctricas agora detectadas. O problema foi apurado em testes realizados pela própria Lexmark a nível interno que revelam potenciais perigos para a segurança dos utilizadores após alguns anos de uso normal dos modelos em questão.



No site, a Lexmark pede aos utilizadores que desliguem as suas impressoras da corrente até verificarem o número de série e se certificarem da ausência de problemas.



Problemas eléctricos e possibilidades de curto-circuito levaram também recentemente a IBM e a Apple a retirar do mercado acessórios de alguns modelos de portáteis.



Notícias Relacionadas:

2002-10-09 - Novos produtos Lexmark no mercado em finais de Outubro

2002-09-26 - Dell entra no negócio das impressoras através de acordo com Lexmark