A LG apresentou o seu novo portátil 17G90Q, aquele que é o seu primeiro modelo dedicado ao gaming, visando expandir a sua linha UltraGear. Todas as novidades estão guardadas para a CES 2022, mas a fabricante sul-coreana antecipa a revelação do modelo com os primeiros detalhes técnicos: uma máquina alimentada pelo processador Intel Tiger Lake H de 11ª geração, suportado por uma gráfica NVidia GeForce RTX 3080 Max-Q. O computador terá ainda memórias dual-channel (16/32 GB) e um setup de dual SSD ultrarrápido até 1 TB.

O portátil terá um ecrã IPS de 17 polegadas, prometendo um tempo de resposta de 1 milissegundo e 300 HZ de taxa de refrescamento. A marca referiu ainda o seu sistema de refrigeração baseado em câmaras de vapor, mantendo-o arejado, mesmo quando puxado aos limites.

Veja na galeria as imagens do primeiro portátil de gaming da LG:

Apesar da sua configuração direcionada ao gaming, a LG diz que o modelo inspira-se no ADN dos seus anteriores portáteis no que diz respeito ao design fino e altamente portátil. Promete ainda uma bateria de 93 Wh muito fina, para manter a espessura da máquina abaixo dos 21,4 milímetros e um peso máximo de 2,7 quilos. O modelo tem um chassis de alumínio, marcado pelo símbolo UltraGear no seu exterior, que a marca diz ser o registo de comunicação da capacidade e qualidade do qual a sua linha premium é conhecida.

Quanto à sua conetividade, o portátil conta com entradas USB-C Gen com Thunderbolt 4, HDMI, RJ45 e leitor de cartões microSD/UFS. O se software pretende oferecer aos utilizadores uma maior personalização de utilização, incluindo o overcloaking. Também pode definir uma cor para cada tecla do teclado RGB. O LG UltraGear conta com um sistema de duas colunas de som, suportando tecnologia DTS: X Ultra.

Mais detalhes prometidos na CES 2022, relativo à data do seu lançamento e preço.