A LG refrescou a sua linha de auriculares Tone Free, com dois modelos que se adaptam à utilização do dia-a-dia, prometendo serem confortáveis e com as mais recentes tecnologias de áudio. A marca diz que os modelos topo de gama T90 foram atualizados com uma nova estrutura interna com drivers de maior dimensão, para que projetem graves mais profundos e satisfatórios. Os auriculares recorrem a grafeno para reduzir a vibração e ao mesmo tempo procura aumentar a qualidade de áudio.

O modelo utiliza a tecnologia Meridian Headphone Spatial Processing, da Meridian Audio que ajudou a LG na construção da nova linha. O sistema procura oferecer um som mais completo e natural, como se o utilizador estivesse a ouvir música num equipamento de som estéreo real. A empresa oferece ainda a tecnologia Perfect Balance aos T90, para que alcancem um equilíbrio tonal consistente, independentemente do volume que esteja a ouvir música.

Veja na galeria imagens do LG T90 Tone Free:

A fabricante diz que os T90 Tone Free com Dolby Atmos são os primeiros auriculares wireless do mundo a suportarem a tecnologia Dolby Head Tracking em todos os conteúdos e equipamentos. Este recalibra o som à medida que os utilizadores movem a sua cabeça, garantindo dessa forma uma experiência de som mais natural e que se sintam no centro da cena, seja a ouvir música, ver filmes ou a jogar. O sistema introduz detalhes, profundidade e clareza às experiências de som. A LG diz ainda que são os primeiros a contar com um virtualizer de áudio projetado pela Dolby especificamente para auriculares, capaz de expandir a dimensionalidade espacial para entretenimento em estéreo.

Por fim, os auriculares T90 utilizam a tecnologia Snapdragon Sound, anteriormente apenas disponível em headphones ou auriculares com fios. O áudio é debitado com uma qualidade de 24 bits/96 kHz.

O sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) foi otimizado com as tecnologias Double Step ANC Algorythm e Real Time ANC Optimizer, o primeiro tira partido de um novo filtro com uma taxa de amostragem mais alta para cancelar os ruídos externos de forma mais eficaz e o seu algoritmo deteta e elimina o feedback indesejável. O optimizador ajusta automaticamente a performance do ANC, analisando a posição real dos botões dentro do ouvido do utilizador através dos microfones internos.

Sobre o design do equipamento, a LG diz que o conforto e desempenho foram tiveram a colaboração com o POSTECH Ergonomic Design Technology Lab da Coreia do Sul, garantindo uma precisão ergonómica e um formato otimizado para melhor encaixar o equipamento no ouvido. A redução do tamanho e peso face aos anteriores modelos da LG também pretendem fazer a diferença em utilizações prolongadas.

LG T90 Tone Free

Além de carregar os auriculares, o estojo também pretende fazer a higiene do equipamento através de luz ultravioleta. A tecnologia UVnano da LG oferece uma maior cobertura, esterilizando todas as partes de gel dos auriculares. E ainda equipados com um gel de ouvidos hipoalergénico utilizado para fins medicinais para reduzir o risco de irritação da pele no canal auditivo, refere a marca.

A função Plug & Wireless permite ao estojo de carregamento funcionar como um transmissor de Bluetooth, ideal para videochamadas ou conversar com amigos durante as sessões de gaming. Ou seja, através de USB-C com AUX incluído, os utilizadores podem ligar o estojo a qualquer outro equipamento, como rádios, uma passadeira de fitness ou qualquer outro para ouvir nos auriculares.

Quanto à sua autonomia, os modelos Tone Free prometem 9 horas de uso com uma carga e mais 20 horas carregados com o estojo. Para quem faz chamadas com muita frequência, o Voice Pickup Unit promete conversações melhoradas, minimizando ruídos do ambiente enquanto fala.

A nova linha Tone Free Fit tem dois modelos, o TF7 e TF8, para quem tem um estilo de vida mais ativo, prometendo ser mais seguro no ajuste em atividades como corrida, bicicleta de montanha e outros treinos. A tecnologia e design SwivelGrip prometem segurar os earbuds nos ouvidos durante as ações mais intensas.

Estes auriculares partilham várias das tecnologias do seu outro modelo e incluem certificações IP67, sendo resistentes à chuva, gotas, suor e poeira. A sua bateria dura 10 horas e até 30 com as cargas extra no sei estojo de transporte.

Os auriculares chegam ao mercado ainda durante o mês de agosto, por preços a anunciar.