A LG é a mais recente tecnológica a fazer parceria com a Google para o projeto Chrome OS. A empresa sul-coreana apresentou o Chromebase, um computador all-in-one que é também o primeiro neste formato com o software da gigante dos motores de busca.

Destinado para segmentos como escolas, hotéis e contact centers, o computador tem a particularidade de também poder funcionar como um ecrã independente ligado a outro equipamento. A ligação é feita através de uma entrada HDMI que existe no AiO. É assim possível ter “dois sistemas operativos” a correr ao mesmo tempo, um destinado para operações mais exigentes e outro, o Chrome OS, para operações mais ligadas à Web.

A nível de especificações está em linha com os restantes equipamentos Chrome OS, isto é, apresenta características modestas como processador Intel Celeron, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O ecrã é de 21,5 polegadas com resolução Full HD e tecnologia IPS.

Ainda não é conhecido o preço do equipamento nem quando vai ser comercializado, mas sabe-se que a LG tenciona fazer a apresentação mundial do Chromebase já no próximo mês, durante a Consumer Electronic Show.

Além da LG o Chrome OS já é utilizado por outras fabricantes como a Asus e Toshiba, HP, Acer, Samsung e Lenovo. Há ainda um portátil de alta gama da própria Google conhecido como Chromebook Pixel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.