A LG vai suspender o lançamento do Tablet PC que planeava comercializar, suportado na versão 2.2 do sistema operativo Android. A notícia foi avançada pela Reuters, que cita uma fonte da empresa garantindo que a fabricante prefere esperar por uma "versão mais fiável" do software. Segundo a mesma fonte, a versão do sistema operativo móvel de código aberto, promovida pela Google e conhecida pelo nome de código Froyo, "não é a que melhor encaixa no tablet" da fabricante.



A opinião parece aliás não ser apenas da LG. Hugo Barra, director da Google para a área de produtos móveis, afirmou recentemente numa entrevista ao TechRadar que o "Froyo não está optimizado" para tablets.



O responsável admitia que as aplicações do Android Market não correm correctamente numa plataforma desse género, porque o sistema "não foi desenhado para esse conceito", como recorda a C|Net.



A Bloomberg também tem hoje uma notícia sobre o mesmo assunto, para garantir que a LG tem o novo equipamento pronto, ao nível do hardware, e está neste momento apenas à espera do software mais adequado para fechar o produto. A solução poderá ser a versão 3.0 do Android, que deverá ficar disponível só no próximo ano.



A LG anunciou em Julho que estava a preparar um tablet com a versão 2.2 do Android, prevendo o lançamento do equipamento para o ultimo trimestre deste ano.