Parece ficção científica, e só faltaria um sintetizador de voz e uma versão de cor preta para que a nova máscara da LG fosse comparada a Bane, o vilão de Batman. Mas na verdade, a fabricante colocou a sua tecnologia em função do bem-estar das pessoas e introduziu um purificador de ar, alimentando por duas ventoinhas alimentadas a bateria. Para além da proteção contra os contactos com outras pessoas para evitar contágios de COVID-19, a máscara pretende oferecer um bem-estar durante a sua utilização.

A LG revelou o PuriCare Wearable Air Purifier em comunicado, referindo que utiliza um par de filtros substituíveis. Na verdade, a tecnologia baseia-se mesmo nas suas soluções domésticas de purificação do ar H13 HEPA, adaptadas a uma utilização portátil, através de bateria, encaixadas numa máscara.

A máscara tem sensores que detetam a respiração dos utilizadores, quando inspiram e expiram o ar, ajustando a uma das três velocidades das ventoinhas, para diminuir o seu esforço. A fabricante refere que a sua máscara pretende resolver o dilema de inconsistência de qualidade das soluções domésticas.

As máscaras foram desenhadas para encaixarem na face de forma ergonómica, assim como minimizar a fuga de ar em torno do nariz e boca. Dessa forma, a LG promete uma utilização prolongada durante horas, graças à autonomia das suas baterias de 820 mAh. Se for usado comas ventoinhas a operarem em baixa densidade pode durar até 8 horas de uso, mas apenas 2 se a ventilação estiver sempre no máximo.

De forma a garantir uma higienização entre as utilizações, a máscara tem uma caixa para a guardar, equipada com luzes UV-LED que matam germes. Além disso, serve como power bank para carregar a máscara, mantendo comunicação com a app LG ThinQ, disponível para iOS e Android. Quando os filtros necessitam ser mudados, por exemplo, os utilizadores recebem uma notificação. E todos os componentes que compõem a máscara são substituíveis e recicláveis, de forma a respeitar a natureza, salienta a fabricante.

O LG PuriCare Wearable Air Purifier vai chegar ao mercado no quarto trimestre do ano, em mercados selecionados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.