A LG Digital Electronics acaba de colocar no mercado um novo electrodoméstico, que consiste num frigorífico que inclui uma série de funcionalidades extra que lhe permitem realizar novas tarefas para além de congelar e refrigerar produtos alimentares, noticiou hoje a agência Reuters. A empresa sul-coreana continua apostada em renovar a sua posição de mercado através da comercialização de produtos com funções adicionais.



Este frigorífico inteligente com ligação à Internet tem capacidade, por exemplo, para fazer um inventário automático de todos os produtos que contém, podendo o seu utilizador ficar a saber o que lhe falta sem necessitar sequer de abrir a porta do mesmo. Graças à ligação à Internet o aparelho pode inclusivamente encomendar electronicamente todos os produtos que estão em falta.



Além disto, através do ecrã incorporado na sua porta, este frigorífico permite ainda o visionamento de Televisão, nomeadamente canais temáticos de culinária e programas especiais pré-gravados que incluem demonstrações reais de confecção de pratos. Com uma câmara de filmar incluída, este electrodoméstico permite ainda a gravação de mensagens pessoais com imagem e som, substituindo os tradicionais post-it ou mensagens coladas na porta do frigorifico.



Esta iniciativa da LG, empresa sul-coreana conhecida sobretudo pela oferta de equipamentos de electrónica de consumo insere-se numa nova estratégia de mercado que passa pelo fornecimento de produtos de alta-tecnologia capazes de agradar aos mais clientes.



Desta forma a LG espera alargar a sua oferta a um mercado substancialmente mais rentável do que aquele no qual mais se tem afirmado (o das televisões e frigoríficos). E, ao que parece, os resultados desta política já se começaram a fazer sentir, uma vez que a firma registou ganhos recorde durante ano transacto e as suas acções estão em alta há cerca de um ano.



Notícias Relacionadas:

2003-04-01 - LG apresenta novidades em monitores e produtos ópticos

2002-10-12 - LG Electronics lança frigorífico multimédia