A linha gram representa para a LG a oferta de computadores ultraleves, tentando extraindo a máxima performance possível dentro do seu segmento. E para tal, vão chegar no próximo ano os novos modelos, que apresentam como principal novidade, a atualização para os processadores de décima geração da Intel. Mas também a introdução de novas opções de conectividade surgem com um trunfo importante, neste caso, a nova tecnologia de Wi-Fi 6 e entrada Thunderbolt 3.

A nova gama de portáteis apresenta três tamanhos, a começar na versão de 14 polegadas com um peso de 999 gramas, ao modelo de 17 polegadas, um pouco mais pesado, com 1,35 kg. Pelo meio há ainda uma versão de 15 polegadas (1,12 kg). A LG tem ainda uma versão 2-em-1 de 14 polegadas, que permite aos utilizadores utilizarem como portátil ou tablet. A linha mantém o aspeto minimalista e prático que define o segmento.

A versão de 17 polegadas apresenta agora resolução 4K e até 24 GB de memória DDR4 dual-channel. Os modelos de 15 e 17 polegadas vão ter baterias de 80 Wh, prometendo horas de autonomia, para os utilizadores que necessitam de editar vídeos fora do escritório. Para o modelo conversível, a LG promete mais de 20 horas de autonomia com uma carga, ainda que tenha 72 Wh de capacidade.

Ainda não há data de lançamento, mas a LG vai mostrá-lo na CES, entre os dias 7-10 de janeiro.