Para os verdadeiros cinéfilos, a LG pretende oferecer um upgrade às salas de estar com os seus novos projetadores a laser, o CineBeam 4K. A gama introduz dois modelos HU715Q e o HU710P, descritos como os mais avançados que a fabricante produziu até ao momento. Chegam já em abril ao mercado nacional, com preços ainda a confirmar.

A versão HU715Q oferece brilho automático e a possibilidade de criar uma imagem até 100 polegadas, quando o equipamento é colocado a 21,7 cm da parede. Já o HU710P promete imagens mais brilhantes e pretos mais profundos graças ao seu sistema de laser híbrido. A LG direciona os dois modelos aos fãs de filmes e séries que pretendam dar um toque especial às transmissões de grande escala, uma vez que podem ser usados numa tela ou diretamente numa parede.

Veja na galeria imagens dos projetores:

Os modelos pretendem ser fáceis de configurar e são compactos, adaptando-se aos espaços da casa, como elemento decorativo, diz a marca. Isso deve-se às suas capas de tecido premium, na versão HU715Q, numa parceria com a empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat, para estar em harmonia com os móveis e elementos decorativos da sala.

Em termos técnicos, os dois projetores oferecem uma resolução 4K nativa (3840x2160), usando a sua tecnologia laser para obter uma taxa de contraste de 2.000.000:1, brilho elevado, capaz de definir os detalhes entre cenas escuras e claras, diz a marca. O HU715Q tem 2.500 ANSI Lumens e o HU710P apresenta 2.000. Os dois modelos prometem cerca de 20 mil horas de utilização no modo de alto brilho, que a empresa diz ser quatro vezes superior a outros projetores de lâmpadas convencionais.

Os projetores utilizam diferentes sistemas de otimização, tais como melhoria de brilho em condições de luz ambiental. Os frames são ajustados para suportar performance HDR e ainda tem o modo Filmmaker para projetar a imagem da forma como os realizadores o idealizaram. Pode aceder diretamente aos conteúdos dos serviços de streamings através da plataforma webOS da LG.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.