Aproveitando o sucesso que o futebol tem entre os portugueses, a Lifetech iniciou uma nova área de negócio dedicada à venda de produtos informáticos com as marcas dos três principais clubes nacionais: Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.




Os novos produtos fazem parte da aposta da empresa nacional para atrair market share numa área em que a "compra por impulso", dada a ligação dos portugueses aos clubes, será o factor chave para o sucesso do negócio, referiu Nuno Barradas, administrador da Lifetech.




Durante a apresentação dos novos teclados, ratos, web cams e outros dispositivos à imprensa, o responsável revelou ao TeK que este projecto teve um investimento de 1 milhão de euros, estando o contrato negociado até 2009.


Os novos produtos já estão disponíveis nas lojas da especialidade e a preços que não fogem muito ao que a Lifetech pratica habituado nas mesmas gamas de produtos.


A Lifetech tem vindo a desenvolver um processo de internacionalização, estando já presente nos mercados espanhóis, africano e brasileiro. Nuno Barradas revelou que os direitos da marca já foram vendidos no Brasil pelo que é esperado para este ano o início da comercialização dos produtos no mercado em questão. A empresa prevê que o 2007 seja o ano de consolidação da marca no Brasil.

Notícias Relacionadas:

2005-09-23 - Lifetech alarga âmbito do negócio e quer entrar nas superfícies espanholas

2004-04-22- Lifetech representa nova aposta da Solbi numa marca que visa a exportação