A Lindows.com anunciou o lançamento do Lindows.com BusinessStation, um computador com baixos custos de manutenção desenhado a pensar nos quiosques de acesso público, terminais de uma empresa e loja que precisem de manter com os seus clientes e empregados comunicações de base web. A empresa adiantou que o aparelho vai custar 169 dólares e é virtualmente indestrutível, já que o seu sistema operativo corre a partir do CD-ROM, não permitindo alterações na configuração permanente.


A empresa garante que o BusinessStation combina as qualidades da WebStation lançada há cerca de um mês e cujos principais atributos são o desenho versátil, baixos custos de manutenção e a possibilidade de ser configurado por qualquer utilizador para um programa Java especifico, uma apresentação flash, acesso à intranet de uma empresa, etc.




A Lindows fechou já contratos com várias empresas que estão a utilizar o BusinessStation em funções tão diversas como gestão de frotas, entidades de acção social, ou na área do retalho com aplicações de arquivo de dados sobre clientes para futuras acções de marketing, diz o comunicado da empresa.



O BusinessStation tem um serviço disponível a cerca de dez dólares anuais por máquina. Entre as funções garantidas através do sistema operativo e software integrado contam-se Web Browsing, Instant Messaging, Audio/Video Playback, webmail e pacote de produtividade compatível com o Office Suite da Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2003-07-23 - Lindows.com renova conceito de WebStation em computador de 170 dólares