A Lindows acaba de anunciar o lançamento do Lindows OS Laptop Edition, o primeiro sistema operativo baseado no Lindows OS, especialmente destinado a computadores portáteis, fez saber a própria empresa em comunicado oficial.

Este sistema operativo foi pensado tendo em conta as especificidades dos laptops, - o segmento do mercado de PCs com maior crescimento na actualidade. De acordo com a empresa, o Lindows OS Laptop Edition melhora a gestão de energia da máquina e da sua bateria, uma vez que pode colocar o computador em modo de pausa - o qual reduz o consumo de bateria do laptop, gravando o trabalho em curso no estado em que foi deixado e permitindo que o utilizador volte a ele quando entender.

Outro dos destaques deste sistema operativo é o seu nível de compatibilidade com uma vasta gama de cartões Wi-Fi, cada vez mais utilizados em escolas, empresas e espaços públicos. Assim, para facilitar a ligação a este tipo de redes, esta aplicação requer apenas uma configuração mínima quando a placa Wi-Fi é inserida e apenas dois passos para passar de uma ligação Ethernet para outra sem fios.

A Lindows OS Laptop Edition está já disponível nas lojas especializadas e através do site do PC Club, acompanhando dois equipamentos distintos. O primeiro intitula-se Olympic Athena e foi desenhado para permitir uma mobilidade óptima, tendo para o efeito, peso e dimensões reduzidas. O preço deste equipamento é de 899 dólares.

Quanto ao segundo laptop , Olympic Spartan, inclui capacidades computacionais mais poderosas - de forma a poder substituir efectivamente um desktop tradicional - e por isso o seu preço é de 959 dólares.

Notícias Relacionadas:
2003-12-02 - Tablet PC Linux a menos de 1.000 dólares nos Estados Unidos

2002-11-18 - Lindows.com lança terceira versão de distribuição do Linux e anuncia Tablet PC