A IBM vai colocar no mercado novos servidores Unix, entre eles o sistema de gama média p5 570 e o modelo para computação de alto desempenho p5 575, que integram processadores Power5+ com uma velocidade de relógio de 2,2GHz.



Até agora, os Power5+ corriam a uma velocidade de relógio máxima de 1,9 Ghz, num desempenho idêntico aos seus antecessores Power5 mais rápidos. A melhoria dos desempenhos ao nível da velocidade de relógio tem sido uma prioridade da IBM, como factor competitivo, com a fabricante a anunciar para 2007 o lançamento dos processadores Power6, que conseguirão alcançar velocidades de relógio entre os 4 Ghz e os 5Ghz.



Além das melhorias ao nível da velocidade de relógio, a IBM apresentará igualmente modelos com a sua tecnologia Quad Core Module (QCM). Depois de introduzir a tecnologia no ano passado, com o modelo p5 550, a empresa pretende agora apresentar uma linha de produtos mais completa. "O 550Q foi um sucesso enorme (...), ultrapassando as nossas previsões em duas vezes", escreveu Karl Freund, vice-presidente da IBM para o negócio pSeries, num email à C|Net.



Notícias Relacionadas:

2005-10-13 - Arquitectura Power5 suporta novos servidores IBM para PMEs e computação de alta performance

2004-09-13 - IBM reforça oferta de servidores com novo modelo Power5

2004-05-03 - IBM anuncia primeiros modelos Power5 e reforça marca eServer

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.