
Os sistemas operativos Linux chegaram a 1,02 por cento do mercado, marca alcançada - pela primeira vez na história dos sistemas operativos - no passado mês de Abril.
Os números são da responsabilidade da Net Application e mostram um crescimento de 0,41 por cento face a igual período de 2008, quando a quota se situava nos 0,63 por cento.
A caminhada até ao um por cento envolveu um acentuado ritmo de crescimento nos últimos anos. Oscilando entre 0,2 por cento e 0,4 por cento de Janeiro de 2004 a Julho de 2006, a quota do Linux duplicou os valores entre Janeiro de 2007 e Julho de 2008, com uma quota que oscilou entre 0,4 por cento e 0,8 por cento, e que tem vindo a crescer desde então.
[caption][/caption]
Nos últimos dois anos o crescimento foi de 150 por cento.
A Net Application coloca o Linux como o terceiro sistema operativo mais utilizado no mundo, entre plataformas móveis e computadores.
A liderança e vice-liderança é ocupada respectivamente pelo Windows, com 87,9 por cento, e pelo Mac, com 9,73 por cento. A seguir ao Linux, na quarta posição, surge o iPhone, com 0,55 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários