De acordo com dados partilhados com o TEK Notícias, no primeiro trimestre de 2025, a Lyca Mobile registou um crescimento de 0,2 p.p em comparação com o período homólogo no que toca à prestação de acessos móveis ativos. No mercado total, a operadora móvel virtual passa a contar com uma quota de 2%. Já no mercado pré-pago, aquele onde opera, registou um aumento de 1.4 p.p., com a sua quota a subir para 8,2%.

A operadora móvel virtual avança que o crescimento é acompanhado por um aumento significativo na utilização de dados móveis entre os clientes, com o consumo médio de dados por utilizador a crescer significativamente entre janeiro e junho.

Ao todo, o volume de utilização de dados subiu acima dos 318% desde o lançamento dos planos Lyca Boss, em novembro passado. Este ano, a marca registou um crescimento acima dos 103% na média de dados móveis utilizados por cliente.

“O crescimento da nossa quota de mercado mostra que os consumidores portugueses valorizam cada vez mais soluções simples, eficazes e pensadas à sua medida”, afirma António Arnaut, Country Manager Portugal da Lyca Mobile, citado em comunicado.

Durante o verão, a marca vai apostar numa nova fase de comunicação para reforçar a presença dos dos planos Lyca Boss.

Recorde-se que, em maio, a Lyca Mobile passou a disponibilizar nas suas lojas um novo serviço de ativação dos seus cartões eSIM através de códigos QR. Na visão da marca, esta quer afirmar-se como uma opção mais conveniente para quem tem dificuldade em configurar a versão digital.

A Lyca Mobile já tinha lançado o seu eSIM em agosto de 2023, mas em versão exclusiva online. De acordo com a operadora móvel virtual, o eSIM é responsável por 70% das suas vendas online.