O novo rato da Logitech tem linhas ergonómicas e destina-se a profissionais que passam muitas horas a trabalhar no computador. O ERGO M575 Wireless Trackball é um periférico sem fios, que se destaca pelo controlo mais fácil através do polegar. O sistema descarta a necessidade de mover o braço para controlar o cursor, a mão e o antebraço ficam relaxados durante as horas de uso.

O ERGO M575 Wireless Trackball chegou ao mercado por 49,99 euros em cores preto grafite e branco “sujo”. O rato foi desenhado para dar mais conforto, adaptando-se a diferentes tamanhos da palma da mão.

Segundo Delphine Donne-Crock, General Manager de criatividade e produtividade da Logitech, “como continuamos a ver uma tendência para o trabalho remoto, a ergonomia e o conforto são mais importantes do que nunca”. O ErgoLab procura uma abordagem científica e humana, com soluções para ajudar os utilizadores a sentirem-se melhor.

O rato sem fios, por usar um sistema de trackball, não se mexe na secretária e por isso permite uma utilização em áreas de trabalho mais limitadas. A empresa destaca que o seu rastreamento é preciso e a velocidade de controlo de cursor pode ser ajustado através do software Logitech Options. Para ligar ao computador, o rato tem um recetor USB, mas também pode ser ligado diretamente através de Bluetooh de baixo consumo. A marca refere que a sua bateria AA dura até 24 meses quando o rato é utilizado sem fios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.