A Logitech, empresa que desenha, fabrica e vende produtos de interface pessoal, acaba de lançar no mercado uma nova linha de ratos Click!. Os aparelhos, Click! Optical Mouse, Cordless Click! Optical Mouse e Cordless Click! Plus Optical Mouse, apresentam novidades ao nível do design e ainda da tecnologia utilizada.

Estes ratos foram desenhados a pensar em utilizadores com especial interesse em dar um toque pessoal aos seus desktops e que preferem aparelhos atractivos a nível do design, mas de confiança em termos técnicos. Uma das novidades destes ratos é a utilização da tecnologia rádio Fast RF da Logiteh, que lhes confere um bom desempenho e elevada fiabilidade.

Esta, é uma tecnologia de alta velocidade - que dispensa as ligações por cabo - e que permite um desempenho idêntico ao dos ratos com fios. Cada modelo inclui ainda um selector rápido de programas, permitindo ao utilizador trabalhar com várias aplicações abertas sem ter que tocar no teclado.

O Cordless Click! Plus Optical Mouse - que tem um preço de 59,99 euros - é um aparelho em forma de lágrima, que, ao combinar o design com o conforto do utilizador, facilita o toque na roda de deslocação com a ponta dos dedos.

Quanto ao Cordless Click! Optical Mouse - que custa 49,99 euros - tem uma forma esguia e prolongada de modo a permitir o apoio da palma das mãos mais longe dos botões, aos quais as pontas dos dedos chegam mais facilmente. Este rato foi concebido para utilização tanto com mão direita como com mão esquerda.

Finalmente, o Click! Optical Mouse - vendido ao preço de 34,99 euros - integra, como os anteriores, a tecnologia óptica da Logitech, facto pelo qual não tem esfera para limpar. Para maior conforto do utilizador este rato possui ainda pontos de toque em borracha.

Notícias Relacionadas:
2002-02-10 - Logitech apresenta comando sem fios para PC

2001-09-27 - Logitech apresenta novos teclados com mais funcionalidades

2000-08-21 - Um rato que ruge