A Microsoft passou a vender computadores e software de terceiros a partir da sua loja online, numa clara mudança estratégica.

Inaugurada em Novembro último, e resultante da substituição do Windows Marketplace, a Microsoft Store comercializava apenas hardware e software próprio.

A reformulação estratégica foi anunciada por Trevin Chow, um dos responsáveis pela loja via blog post. "Adicionámos uma série de novos produtos à Microsoft Store, incluindo PCs Windows 7, assim como algum software e acessórios de terceiros".

Entre as máquinas Windows 7 disponíveis estão portáteis e desktops, mas também netbooks.

Além da estratégia, a Microsoft apostou igualmente na reformulação do design da loja, que segundo a própria oferece agora uma navegação mais simplificada. As divisões de categorias e os sistemas de filtragem também estão diferentes.

A renovação da loja online acabou por coincidir com a abertura do primeiro espaço fisíco da gigante da informática, em Scottsdale, nos Estados Unidos, acções com certeza planeadas em uníssono para ampliarem o lançamento do novo sistema operativo Windows 7.